sexta-feira, maio 11, 2007

Foobar2000: simples porém competente


É o fim de uma era para mim. Acabo de aposentar o Winamp para ouvir MP3, o que parecia impossível devido a meu carinho. O primeiro software que nos meus primórdios de internet eu baixei por vontade própria... E mais, também foi a primeira vez que entendi a lógica que se o programa era Winamp, o site devia ser www.winamp.com! Rs Mas o tempo passou e ele virou um chumbo, exigindo cada vez mais hardware para funcionar ok. Ele e o Photoshop são meio que brigados no Bruce, meu PC. E olha que o Bruce é bom de porrada! Tenho usado agora o Foobar2000, que promete, e até agora tem cumprido por aqui, o máximo de qualidade sonora sem interfeir no desempenho da máquina. Diz que é bem conceituado entre o povinho geek e que foi criado por um tal Peter Pawlowski, antigo freela da Nulsoft, a empresa do Winamp. Bem, estou satisfeito até agora. O aplicativo em si pesa uma merreca (1 mega e pouquinho), e assume o skin que você estiver usando no teu PC. Há, é free e uma mão na roda também para rippar CDs de áudio. Mais informações você cata na wikipédia clicando aqui. E o site do tocador em si está aqui. De nada!